domingo, 10 de janeiro de 2021

Pomba Gira e o vale dos suicidas


 Certa vez Chico Xavier foi questionado sobre o que ele achava de espíritos que fumam, tomam cachaça, champanhe, etc.

Chico respondeu que tinha o maior respeito por esses espíritos e que eles eram extremamente necessários.
Deu exemplo das Pombas Giras que para muitos podem parecer espíritos tenebrosos.

Segundo ele, as mães de filhos que cometeram suicídio ao desencarnarem ficam desesperadas à procura de seus filhos.
Mas eles se encontram numa região de difícil acesso, chamada Vale dos Suicidas, e sob o comando de espíritos que não permitem que outros lá entrem.

Segundo Chico, as Pomba Giras são os únicos espíritos que conseguem transitar por esse local sem nenhum tipo de impedimento, e elas são responsáveis por promover o encontro desses filhos suicidas com suas mães desencarnadas.

Chico Xavier dizia que devemos respeito a todos os espíritos, pois todos são mutáveis e decisões arrogantes podem trazer consequências para a imortalidade.

Como a imagem da pomba gira intrigou os católicos no período colonial brasileiro, muitas pessoas, até mesmo alguns adeptos do espiritismo, alimentavam preconceitos em relação a esta entidade.

Por outro lado, Chico Xavier sempre pregou que o conhecimento de todo o mundo espiritual é necessário, antes mesmo que o vejamos com os olhos terrestres.

A pomba gira estimula na mulher a sua virtude feminina, visto que todas as mulheres que incorporam esta entidade revelam um chacra repleto de uma beleza divina e poderosa.

As ideias e vivências de Chico Xavier e Pomba Gira têm visões conjuntas de liberdade e intensidade naquilo em que se vive, pois a vida numa encarnação é única e esta nunca retorna, apenas prossegue rumo à eternidade.

Via @umbandamagia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post it

Seja diferente,até para fazer anotações!                                                                  Bloquinho adesivo