domingo, 10 de janeiro de 2021

Caixa com rosa

                                                              Caixa com uma rosa
                                                              Papel color plus 180gr









 






                                                   http:www.facebook.com/bia.criandoarte

 

Lembrancinha / Chaveiro de acrílico






















                                              http:www.facebook.com/bia.criandoarte
 

Amuletos dos signos


 ÁRIES
Olho de Cabra e lua


 
TOURO
  Estrela e trevo de quatro folhas
GÊMEOS
Pé de coelho e ferradura


CÂNCER
Chifre de boi e elefante


LEÃO
Figa e Lua


VIRGEM
Buda e estrela

LIBRA
Pirâmide e pé de coelho


ESCORPIÃO
Gato e chifre de boi


SAGITÁRIO
Olho de cabra e figa


CAPRICÓRNIO
Trevo de quatro folhas e buda


AQUÁRIO
Ferradura e pirâmide


PEIXES
Elefante e gato










São Jorge/Ogum


 São Jorge nasceu em 275, na antiga região chamada Capadócia. Hoje, esta região é parte da Turquia. O pai de Jorge era militar e faleceu numa batalha. Após a morte do pai, Jorge e sua mãe, chamada Lida, mudaram-se para a Terra Santa.Lida era originária da Palestina. Era uma mulher que possuía instrução e muitos bens. Ela conseguiu dar ao filho Jorge uma educação esmerada.


Ao atingir a adolescência, Jorge seguiu a carreira de muitos jovens da época e entrou para a carreira das armas, pois tinha um temperamento naturalmente combativo. Tanto que logo ele se tornou capitão do exército romano. Jorge tinha grandes habilidades com as armas e muita dedicação.Por causa dessas qualidades o imperador Diocleciano deu a ele o título nobre de conde da Capadócia. Assim, com apenas 23 anos, Jorge passou a morar na alta corte de Nicomédia. Nesse tempo, ele exerceu o cargo de Tribuno Militar.

* São Jorge e o Dragão
De acordo com uma lenda, São Jorge fez acampamento com sua legião romana numa região próxima a Salone, Líbia, no norte da África. Lá, diziam haver um enorme dragão com azas. O animal devorava pessoas da cidade como cordeirinhos.Diziam que o hálito da terrível criatura era tão venenoso que qualquer um que se aproximasse poderia morrer por envenenamento. Com o intuito de manter a besta longe da cidade, eles ofereciam ovelhas como alimento. Ao acabarem, começaram a oferecer crianças.

O sacrifício caiu então sobre a filha do Rei de 14 anos, Sabra. A menina foi em direção à seu cruel destino e deixou a muralha da cidade, ficou ali à espera da criatura. São Jorge, ao ficar sabendo da história, decidiu por fim a tudo isso. Montou seu cavalo branco e partiu para a batalha. Antes, porém,exigiu que o rei desse sua palavra: se trouxesse sua filha de volta, o rei e todo o reino se converteria ao cristianismo.

O rei aceitou e deu sua palavra. Jorge, então, partiu para a luta com tal "dragão". Depois de muita luta e oração, Jorge acertou a cabeça do dragão com sua poderosa espada que era chamada de Ascalon. Depois, São Jorge cravou sua espada debaixo da asa do dragão, num local que tinha escamas. Assim, o dragão foi ferido mortalmente e caiu sem vida. São Jorge amarrou a fera e a levou arrastada até a cidade, levando consigo a princesa. Lá, São Jorge, sendo observado pela multidão, cortou a cabeça do fez com todas as pessoas da cidade se tornassem cristãs. 
Ver menos

SÃO SEBASTIÃO/OXOSSI



 São Sebastião, soldado romano e cristão

São Sebastião nasceu na cidade de Narbona, na França, em 256 d.C. Seu nome de origem grega, Sebastós, significa divino, venerável. Ainda pequeno, sua família mudou-se para Milão, na Itália, onde ele cresceu e estudou. Sebastião optou por seguir a carreira militar de seu pai.

No exército romano, chegou a ser Capitão da 1ª da guarda pretoriana. Esse cargo só era ocupado por pessoas ilustres, dignas e corretas. Sebastião era muito dedicado à carreira, tendo o reconhecimento dos amigos e até mesmo do imperador romano, Maximiano. Na época, o império romano era governado por Diocleciano, no oriente, e por Maximiano, no ocidente. Maximiano não sabia que Sebastião era cristão. Não sabia também que Sebastião, sem deixar de cumprir seus deveres militares, não participava dos martírios nem das manifestações de idolatria dos romanos.

Por isso, São Sebastião é conhecido por ter servido a dois exércitos: o de Roma e o de Cristo. Sempre que conseguia uma oportunidade, visitava os cristãos presos, levava uma ajuda aos que estavam doentes e aos que precisavam. 
Ver menos

HISTÓRIA DE MARIA MULAMBO




Maria Mulambo

pomba-gira maria mulamboMaria Mulambo nasceu em berço de família rica, com muito luxo, as pessoas a chamavam de princesa.

Na sua adolescência, por volta dos 15 anos, sua mão foi pedida em casamento para o filho de um Rei, de aproximadamente 41 anos… um casamento sem amor, apenas para unir as fortunas das famílias…

Anos após a união, Maria não conseguia engravidar, e o Rei cobiçava um herdeiro para o seu trono. Além de sofrer em um casamento sem amor, Maria ainda era chamada de figueira seca. Nessa época, todas as mulheres eram chamadas dessa forma e ainda eram amaldiçoadas.

Mulambo mantinha-se esperançosa, vivia praticando a caridade a ajudando os mais necessitados que moravam no vilarejo ao redor. Nessas idas e vindas, Maria encontrou um homem viúvo, que dedicava a vida aos cuidados dos filhos. Foi amor à primeira vista.

Com o falecimento do Rei, o Príncipe foi coroado e Maria passou a ser a Rainha do Povoado. Invejada por muitos e ainda considerada a Figueira Seca, a maioria dos moradores a adoravam.

No dia da coroação, o vilarejo fez um tapete de flores para que ela fosse conduzida ao local da cerimônia. Maria se emocionou, mas o Rei, não gostou da atitude do povoado, pois ele não ganhara nada. Após a cerimônia, já nos aposentos reais, Maria foi trancada em seu quarto e começava ali o seu inferno real… O Rei a espancou com socos, tapas e pontapés… e isso passou a ser uma tortura diária.

Mesmo machucada, Maria não parou com a caridade e os cuidados com o vilarejo. Até que um dia, o homem por quem Maria se apaixonava, resolveu declarar-se e convidou-a para fugir. Maria fugiu apenas com a roupa do corpo, deixando toda riqueza para trás.
Maria passou a viver na pobreza, feliz ao lado de seu amado… não demorou muito e Maria engravidou! A notícia correu por todo o país e chegou aos ouvidos do Rei. Que ficou louco e desejou limpar sua honra.

O Rei pediu para que os guardas prendessem Maria na pior masmorra do castelo e maria ganhou o apelido de Mulambo, por abandonar a riqueza e escolher viver de maneira simples.

Após dias sendo torturada e não cedendo as ordens do Rei, ele ordena que os guardas a prendam em uma parte isolada da vila, onde eram depositados os entulhos e restos gerados pelo vilarejo. Maria é esquecida e vem a morrer… Misteriosamente, começam a nascer flores na volta do lixão, sempre em pares, que simbolizam Maria e sua filha que foi arrancada de sua vida.

Imagem pomba-gira maria mulambo
Nome Popular: Maria Mulambo.
Nome Cabalístico: Aluca.

As Falange de Maria Mulambo:
Maria Mulambo,
Maria Mulambo da Estrada,
Maria Mulambo do Cruzeiro,
Maria Mulambo do Cruzeiro das Almas,
Maria Mulambo das Almas,
Maria Mulambo do Lodo,
Maria Mulambo dos Sete véus.
Independentemente de falange, todas as entidades respondem pelo nome de Maria Mulambo. 


Pomba Gira e o vale dos suicidas


 Certa vez Chico Xavier foi questionado sobre o que ele achava de espíritos que fumam, tomam cachaça, champanhe, etc.

Chico respondeu que tinha o maior respeito por esses espíritos e que eles eram extremamente necessários.
Deu exemplo das Pombas Giras que para muitos podem parecer espíritos tenebrosos.

Segundo ele, as mães de filhos que cometeram suicídio ao desencarnarem ficam desesperadas à procura de seus filhos.
Mas eles se encontram numa região de difícil acesso, chamada Vale dos Suicidas, e sob o comando de espíritos que não permitem que outros lá entrem.

Segundo Chico, as Pomba Giras são os únicos espíritos que conseguem transitar por esse local sem nenhum tipo de impedimento, e elas são responsáveis por promover o encontro desses filhos suicidas com suas mães desencarnadas.

Chico Xavier dizia que devemos respeito a todos os espíritos, pois todos são mutáveis e decisões arrogantes podem trazer consequências para a imortalidade.

Como a imagem da pomba gira intrigou os católicos no período colonial brasileiro, muitas pessoas, até mesmo alguns adeptos do espiritismo, alimentavam preconceitos em relação a esta entidade.

Por outro lado, Chico Xavier sempre pregou que o conhecimento de todo o mundo espiritual é necessário, antes mesmo que o vejamos com os olhos terrestres.

A pomba gira estimula na mulher a sua virtude feminina, visto que todas as mulheres que incorporam esta entidade revelam um chacra repleto de uma beleza divina e poderosa.

As ideias e vivências de Chico Xavier e Pomba Gira têm visões conjuntas de liberdade e intensidade naquilo em que se vive, pois a vida numa encarnação é única e esta nunca retorna, apenas prossegue rumo à eternidade.

Via @umbandamagia 

"QUEM SAI DA UMBANDA POR CAUSA DE PESSOAS, NUNCA ENTROU POR CAUSA DA CARIDADE."


 Uma médium chega para a preta velha da casa e diz:


Não virei mais ao terreiro trabalhar! A preta velha então respondeu: Mas por quê filha? A médium respondeu:

Ah! eu vejo a irmã que fala mal de outra irmã; o irmão que não ajuda nem varrer um chão; entre tantas e tantas outras coisas erradas que vejo fazerem no terreiro. Disse-lhe então a preta velha : Esta bem ! Mas antes quero que você me faça um favor: pegue um copo cheio de água e dê três voltas pelo terreiro sem derramar uma gota de água no chão. Depois disso, você pode sair do terreiro. E a médium pensou: muito fácil! E deu as três voltas conforme a preta velha lhe pedira. Quando terminou disse: Pronto. E a preta velha respondeu:

Quando você estava dando as voltas, você viu a irmã falar mal da outra? a médium: Não. Você viu as pessoas reclamarem uns dos outros? A médium : Não. Sabe porquê?

Você estava focada no copo para não derrubar a água.
O mesmo é na nossa vida. Quando o nosso foco for apenas a caridade, não teremos tempo de ver os erros das pessoas.

QUEM SAI DA UMBANDA POR CAUSA DE PESSOAS, NUNCA ENTROU POR CAUSA DA CARIDADE." VÓ MARIA CONGA.
Desconheço o Autor...Mais é a pura realidade...

Poucos vão ler


 POUCOS VÃO LER

Para você entrar nesse mundo espiritual,faça o bem!
As vezes fico sabendo de algumas histórias de pessoas que ficam sofrendo em cima de uma cama, vegetando...e muitas das vezes parentes, filhos, amigos não aparecem nem para saber como estão, apenas coloca uma enfermeira para tomar conta e ponto. Geralmente quem esta de fora, critica achando um absurdo, tem pena por ver que os familiares não estão nem ai, deixando uma pessoa que naquele momento esta precisando de carinho, ajuda, amor...mas vamos parar para analisar. Eu acho que independente de qualquer coisa que tenha acontecido, esta ali um ser humano e devemos passar por cima de qualquer mágoa, mas sei lá...a pessoa as vezes esta passando por aquela situação por algo que fez, se ninguém procura porque ela não fez por merecer. Tem pessoas que são tão ruins, fazem tanta maldade e esquece que um dia vai precisar, porque ninguém vive só e estamos sempre precisando um do outro. As pessoas esquecem que a velhice chega para todos e que vamos perdendo nossas forças.
Vamos praticar o bem, o mundo já esta tão violento!
Ajude o próximo, não tire daquele que suou para ter, seja verdadeiro, faça caridade...mas tudo espontâneo, com amor...não por obrigação. Tenha consciência tranquila, porque o único que sabe do seu EU é Deus, esse ninguém engana!
Foto do Umbral do filme Nosso Lar. 

RECADO DE MARIA PADILHA


                                                            Recado de Maria Padilha.

Filha,você acha que eu não te escuto? Você
acha que eu não te dou respostas?
Eu sempre estou do seu lado
Todas as vezes que você fala comigo,
Eu sempre estou ao seu lado todas as vezes
que escuto você chorar
Você não esta sozinha,nem nunca esteve...
Eu sei,paciência não é com você.
Mas você precisa aprender a ter....
Sabe porque filha?
Seu tempo não é o mesmo que o meu!
Eu sei,está tudo tão difícil...
Mas calma,
Um dia da caça outro dia do caçador...
E vamos caçar juntas...
Eu vou te levantar,
Eu vou mostrar que não deveriam ter mexido
com você,não deveriam ter a feito chorar...
Sabe porque?
Porque você Não anda sozinha!
Quem te protege não dorme.
Quem te guarda não falha.
Você é uma escolhida
ESCOLHIDA POR MIM!
- MARIA PADILHA

Laroyé Dona Maria Padilha 

Post it

Seja diferente,até para fazer anotações!                                                                  Bloquinho adesivo